Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Luziânia

Confira abaixo por ordem alfabética os pré-candidatos a prefeito em Luziânia.

Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Luziânia
Diego Sorgatto | Ana Lúcia | Eliel Júnior | Waltinho

Ana Lúcia:

Seu perfil político é de Centro no espectro ideológico, é atualmente vice-prefeita de Luziânia e está filiada ao PSDB, partido pelo qual planeja disputar as eleições desse ano. Seus principais apoiadores são o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), deputado estadual Cristóvão Tormin (PRD) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Sua chapa poderá contar com quatro partidos, sendo eles PSDB, Podemos, Agir e PRD e possivelmente o Cidadania por causa da Federação PSDB/Cidadania que segundo a lei tem uma duração de 4 anos e abrange as eleições de 2024.

Diego Sorgatto:

Seu perfil político é de Centro, mas o prefeito não tem muito envolvimento com questões ideológicas partidárias. Atualmente é prefeito em Luziânia e está filiado e irá disputar as eleições pelo partido União Brasil. Seus principais apoiadores são o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), deputado federal Célio Silveira (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (União). Na sua futura Coligação estarão União Brasil, MDB, PP, PSD, PT, Republicanos, PDT, PC do B, Avante e PSB. Possivelmente PV, Rede, PSOL, PRTB, PROS e se não houver impedimento pela Federação Nacional PSDB/Cidadania também o Cidadania.

Eliel Júnior:

Seu perfil político também é de centro, atualmente não ocupa cargo público e é ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Social por Luziânia. Também já foi candidato a deputado estadual pelo PRTB e hoje é filiado ao Solidariedade, portido pelo qual pretende disputar as eleições. Seu principal apoio é o Diretório Nacional e Estadual do Partido e também três deputados estaduais. Em sua chapa até o momento só conseguimos informações do Solidariedade.

Waltinho:

Seu perfil político é de Direita mais ligado as questões Família, Saúde, Educação e Religião. Atualmente é vereador, foi eleito pelo PP e atualmente está no PL, partido pelo qual deseja disputar as eleições para prefeito. Já foi secretário de Desenvolvimento Urbano. Seus principais apoiadores para uma eleição de prefeito são PL Nacional e Estadual, deputado federal Gustavo Gayer, senador Wilder Moraes, deputado federal Nikolas Ferreira e o ex-presidente Jair Bolsonaro ambos do PL. Até o momento não temos informações de partidos que poderão compôr a coligação.