Mais de 54% dos eleitores desaprovam a gestão do prefeito Pábio Mossoró

Segundo o levantamento feito pela Cerrado Pesquisas, a grande maioria dos cidadãos de Valparaíso estão insatisfeitos com a condução da cidade pelo atual prefeito Pábio Mossoró. O desgaste na imagem da gestão deve interferir nas eleições deste ano, com 47,66

Mais de 54% dos eleitores desaprovam a gestão do prefeito Pábio Mossoró

A má avaliação da gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) é um dos principais fatores que podem dar munição à oposição no pleito de 2024. O levantamento da Cerrado Pesquisas aponta que 54,73% dos eleitores de Valparaíso de Goiás disseram desaprovar o modo como o mandatário conduz o executivo municipal.
 
Em contrapartida, a gestão é aprovada por apenas 36,75% dos moradores entrevistados na pesquisa. Além deles, 6,44% não souberam responder e 2,08% preferiram não opinar.

O desempenho reflete diretamente no peso do apoio do prefeito ao candidato de continuidade, o secretário de infraestrutura Marcos Vinícius. Ainda de acordo com a pesquisa, quase metade dos eleitores (47,66%) não votaria de jeito nenhum em um nome apoiado por Mossoró. Desgastes da gestão, especialmente na área de responsabilidade do secretário, explicam o alto índice.
 
Ainda no levantamento publicado, apenas 21,99% responderam escolher “com certeza” um pré-candidato com base na indicação do prefeito. Para outros 25,99%, a decisão pode ser considerada a depender do postulante que recebesse a benção de Pábio Mossoró. Não souberam ou não opinaram são 4,37%.