Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2024

Blogueiro e assessor de Cristóvão é condenado a pagar R$ 5 mil à justiça por publicações difamatórias contra adversário político

Segundo a juíza do caso, ficou caracterizada a propaganda eleitoral negativa.


A sentença, proferida no último dia 16, condena Anderson Rodrigues, assessor do deputado estadual Cristóvão Tormin (PRD), por publicar em seu Blog Dia a Dia, opiniões com caráter ofensivo, em campanha difamatória em desfavor do pré-candidato à reeleição ao cargo de prefeito em Luziânia.

De acordo com a Juíza Luciana Oliveira, Anderson realizou montagens e manchetes sensacionalistas para influenciar a opinião pública nas eleições municipais de outubro. Pela conduta, supostamente criminosa, o blogueiro foi obrigado a apagar as publicações, e foi condenado ao pagar multa à justiça eleitoral.

"Conclui-se que o teor da mensagem divulgada por ANDERSON ultrapassa as críticas próprias do debate político democrático, visto que grande parte do seu conteúdo é tendente a desqualificar pré-candidato ao cargo de Prefeito, pela prática de supostas condutas ilícitas criminais, com clara ofensa à sua honra e dignidade, com manifesta intenção de influenciar no pleito eleitoral de 2024, motivo pelo qual impõe-se a condenação ao pagamento de multa, que fixo no valor de R$ 5.000,00", sentenciou a magistrada no processo.

Cabe ressaltar que a advogada de Anderson é a mesma que tem movido ações judiciais contra comunicadores que realizam críticas ao ex-prefeito Cristóvão Tormin.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!