Dorival vê prejuízo por erros de arbitragem: "Só ele não viu o pênalti"

SANTA CLARA (EUA) – O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, desaprovou a atuação do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela no empate por 1 a 1 com a Colômbia, no Levi’s Stadium.

Por Diário Goianiense em 03/07/2024 às 02:01:57
Foto: Placar

Foto: Placar

SANTA CLARA (EUA) – O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, desaprovou a atuação do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela no empate por 1 a 1 com a Colômbia, no Levi’s Stadium. Em entrevista coletiva, o treinador classificou como “decisivo” e “estranho” os dois lances envolvendo Vinicius Júnior: o primeiro deles um cartão amarelo, que tira o jogador das quartas de final, e o segundo um possível pênalti não marcado.

“Não sei se [classifico] como interferência, porém naquele momento seria a chance de marcarmos 2 a 0. Com a equipe que temos, a velocidade que temos, um resultado por dois gols de diferença é muito diferente. Logo em seguida tomamos um gol de empate. Foi decisivo, sim. Dentro do estádio só ele e a equipe do VAR não viram. O Brasil mais uma vez foi muito prejudicado. Aconteceu, é um fato, não uma criação de algum de nós, Com um placar ampliado possivelmente as movimentações da partida seriam outras. Eles teriam que se expôr mais”, avaliou o treinador, que avaliou o cartão amarelo para o jogador.

“É uma situação que aconteceu, é de jogo. Era um jogo muito importante e não tinha como segurar ninguém [na escalação]. O que queríamos era o resultado. Iniciamos bem a partida e, por incrível que pareça, no primeiro lance, totalmente casual, acabou tendo o primeiro cartão. Muito estranho tudo o que se passou. Até bem pouco tempo ouvia [de jornalistas] que deveríamos jogar sem protagonistas. Aconteceu do Vini ficar fora, perdemos o Neymar, mas nós temos que aprender que em determinados momentos não teremos jogadores importantes. Com isso, outros terão que aparecer. Teremos um jogo difícil contra o Uruguai, assim como eles conosco”, completou.

LEIA MAIS:

Esquecido, Endrick ainda vive Copa América só de Disneylândia Brasil empata com Colômbia e vai enfrentar Uruguai sem Vini Jr. Os jejuns que Brasil encerra com gol de falta de Raphinha

Ambos os lances questionados pelo treinador ocorreram no primeiro tempo. No do cartão amarelo, Vinicius Júnior acertou o meio-campista James Rodríguez após tentativa de um chapéu, aos seis minutos. Foi a primeira falta brasileira no jogo.

Já no segundo, aos 42, o camisa 7 caiu na área depois de uma divida com o lateral-direito Muñoz. Valenzuela chegou a acionar o VAR para revisar um possível toque, mas optou pela não marcação de infração.

“Teve um peso grande [os erros da arbitragem. Era uma jogada que poderia nos dar o segundo gol e acabou tirando a possbilidade de administrar o resultado. Temos que pesar várias coisas, mas muitos aspectos já evoluíram”, afirmou.

Questionado sobre os erros de arbitragem, o técnico da seleção da colombiana, Néstor Lorenzo, preferiu não polemizar: “não sei se foi pênalti, prefiro não falar, mas claro que qualquer coisa assim muda o resultado de uma partida. Creio que o Brasil conseguiu seu objetivo que era se classificar”.

Com o resultado, a seleção brasileira agora enfrenta o Uruguai no próximo sábado, 6, às 22h (de Brasília), em Las Vegas. A Colômbia joga no mesmo dia contra o Panamá, em Glendale.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

The post Dorival vê prejuízo por erros de arbitragem: 'Só ele não viu o pênalti' first appeared on Placar - O futebol sem barreiras para você.

Fonte: Placar

Comunicar erro

Comentários