Wilde Cambão deixa a liderança de governo e é reconhecido por Caiado como “aliado fiel”

Primeiro político do Entorno a se tornar líder de governo na Alego, o deputado estadual Wilde Cambão (PSD) agora se despede da liderança e recebe elogios do governador Ronaldo Caiado pela sua atuação

Wilde Cambão deixa a liderança de governo e é reconhecido por Caiado como “aliado fiel”
O governador Ronaldo Caiado agradeceu os serviços prestados pelo deputado Wilde Cambão: "É um aliado fiel e um político muito competente" (Foto: Divulgação)
Wilde Cambão deixa a liderança de governo e é reconhecido por Caiado como “aliado fiel”

A sessão de ontem na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) marcou a despedida do deputado estadual Wilde Cambão da liderança de governo. O anúncio foi feito nessa tarde, em discurso na tribuna repleto de agradecimentos aos correligionários e declarações emotivas referentes ao Entorno, região que sempre foi prioridade absoluta no mandato do parlamentar.

E não foi uma despedida qualquer. Afinal de contas, Cambão é o primeiro representante oriundo do Entorno a ocupar a liderança do Poder Executivo no parlamento goiano. “É uma região muito importante no estado, que tem cidades históricas, como minha querida Santa Luzia, hoje Luziânia, ‘mãe’ de Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama e Santo Antônio; e ‘avó’ de Cristalina”, declarou o deputado luzianiense, comparando os municípios adjacentes ao Distrito Federal a uma grande família, a quem tem especial apreço.

O parlamentar acredita ter cumprido um ciclo e que sua liderança trouxe impactos positivos visíveis no desenvolvimento do Entorno. Ao mesmo tempo, fez questão de reconhecer a atuação do governador Ronaldo Caiado (UB), que tirou a região do “limbo”, tornando-a uma das prioridades da gestão estadual. “Com a criação da Secretaria do Entorno, Caiado trouxe a nós o sentimento de que realmente pertencemos ao estado de Goiás”, salientou Cambão.

Ele também prometeu auxiliar seu colega Talles Barreto (UB), que assume agora a liderança de governo. “Foi um pedido que o senhor me fez e eu irei estar ao seu lado, para que a gente possa, juntos, continuar a ajudar o nosso governador”, ressaltou, ao se dirigir ao seu sucessor.

O deputado estadual Wagner Neto (SD) também discursou na tribuna e mencionou brevemente a despedida de Cambão da liderança: “Quero parabenizar o meu grande amigo, irmão, deputado Wilde Cambão, pelo fato de em 2023 assumir essa importantíssima missão de liderar o governo”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado, por sua vez, divulgou em suas redes sociais o papel crucial de Cambão como líder. “É um aliado fiel e um político muito competente, a quem eu agradeço por todo serviço prestado ao estado de Goiás, principalmente nos momentos mais difíceis do ano passado”, declarou. “Agora, a missão de liderar o governo caberá ao deputado Talles Barreto, que também conta com minha confiança e com o respeito de todos os parlamentares da Casa. Vamos em frente, meus amigos. O Governo de Goiás não para e vem muito mais por aí!”, concluiu.