Solidariedade filia Maria Yvelônia, de Valparaíso, e aumenta pré-candidatos no Entorno; veja nomes

A legenda deve contar, agora, com pré-candidatos em ao menos nove municípios da região

Solidariedade filia Maria Yvelônia, de Valparaíso, e aumenta pré-candidatos no Entorno; veja nomes

Em evento que contou com a presença do prefeito Rogério Cruz e do presidente do partido, Denes Pereira, o Solidariedade filiou, na noite dessa terça-feira, 20, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Maria Yvelônia. A secretária é pré-candidata a prefeita de Valparaíso de Goiás e será mais uma aposta do Solidariedade para o Entorno do Distrito Federal.

A legenda deve contar, agora, com pré-candidatos em ao menos nove municípios da região: Luziânia (Eliel Júnior), Novo Gama (Christovam Machado), Formosa (Delegada Fernanda), Alexânia (Aline Clarinda, filha da ex-prefeita Cida do Gelo) e Valparaíso de Goiás (Maria Yvelônia), além de Planaltina, Mimoso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas.

Quanto aos últimos quatro municípios, os nomes que vão representar o partido no pleito de 2024 ainda não foram anunciados. No entanto, o de Santo Antônio do Descoberto será um aliado do atual prefeito, Aleandro Caldato, ao passo que o de Planaltina será um nome da oposição ao prefeito Cristiomário.

O evento de filiação de Maria Yvelônia aconteceu na Câmara Municipal de Valparaíso e contou, também, com a presença da presidente nacional do Solidariedade Mulher, Dona Cida, da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e dos vereadores Cabo Sena, Leandro Senna, Pastor Wilson e Ronilson. (Ton Paulo).