São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei

O São Paulo venceu o Palmeiras neste domingo (4) e conquistou a Supercopa do Brasil. Após os 90 minutos regulamentares de muito nervosismo e chances desperdiçadas, o time do Morumbi superou o rival apenas nas cobranças de pênalti, após Rafael defender os chutes de Píquerez e Murillo. O jogo: Nos 45 minutos iniciais, as duas equipes pareciam sentir o nervosismo do jogo. A […] O post São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.

São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei

São Paulo venceu o Palmeiras neste domingo (4) e conquistou a Supercopa do Brasil.

São Paulo é campeão da Supercopa Rei / Foto: Reprodução (Gilson Lobo-AGIF)

Após os 90 minutos regulamentares de muito nervosismo e chances desperdiçadas, o time do Morumbi superou o rival apenas nas cobranças de pênalti, após Rafael defender os chutes de Píquerez e Murillo.

O jogo:

Nos 45 minutos iniciais, as duas equipes pareciam sentir o nervosismo do jogo. A partida começou truncado, com o árbitro distribuindo vários cartões amarelos e marcando bastante faltas. Foram quatro para o Palmeiras (Veiga, Abel Ferreira, Flaco López e Zé Rafael) e um para o São Paulo (Luciano). 

No entanto, ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar. O Palmeiras teve mais chances, com Rony, Veiga e Flaco López levando bastante perigo ao gol de Rafael. Já o São Paulo, chegou com Nikão e Luciano. Apesar dos ‘sustos’, nenhum time aproveitou e o jogo foi empatado em 0 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, as equipes se soltaram mais e com os jogadores mais cansados as chances voltaram a aparecer. O Palmeiras criou chances mais reais, trazendo perigo ao gol de Rafael algumas vezes, enquanto o São Paulo chegava menos, mas sem deixar de ameaçar a defesa do Verdão. 

Porém, assim como no primeiro tempo, nenhum dos dois times soube aproveitar as chances criadas, e a decisão foi para os pênaltis, onde o São Paulo venceu o Palmeiras por 4 pênaltis a 2. Píquerez e Murillo desperdiçaram as chances do Verdão, em duas grandes defesas de Rafael.

Agora, o São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (8), quando recebe o Água Santa, antiga equipe de Thiago Carpini, que chegou recentemente no Morumbi. Já o Palmeiras, recebe o Ituano no dia seguinte (9), no Allianz Parque. Ambas as partidas serão válidas pelo Paulistão. 

O post São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.