Ramagem é “fantástico” e Caso Abin é “narrativa”, alega Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que  Alexandre Ramagem, ex-diretor geral da  Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é um “cara fantástico” e que o caso da “Abin paralela” é uma “narrativa”. A fala ocorreu nesse domingo (28) durante a “Super Live” do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), antes das  investigações atingirem o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos). Ramagem é deputado federal pelo Partido […] O post Ramagem é “fantástico” e Caso Abin é “narrativa”, alega Jair Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.

Ramagem é “fantástico” e Caso Abin é “narrativa”, alega Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que  Alexandre Ramagem, ex-diretor geral da  Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é um “cara fantástico” e que o caso da “Abin paralela” é uma “narrativa”.

Bolsonaro realiza ‘super live’ e nega acusações de espionagem / Foto: Reprodução do Youtube

A fala ocorreu nesse domingo (28) durante a “Super Live” do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), antes das  investigações atingirem o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Ramagem é deputado federal pelo Partido Liberal do Rio de Janeiro, e é investigado na Operação Vigilância Aproximada, da Polícia Federal (PF). Na quinta-feira (25), a PF conduziu um mandado de busca e apreensão contra o parlamentar,  sob suspeita de envolvimento em supostas espionagens ilegais realizadas pela agência através do software  FirstMile, entre 2019 e 2021.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Alexandre Ramagem, ex-diretor geral da  Agência Brasileira de Inteligência (Abin) / Foto : Reprodução

“Essa nova narrativa agora, ‘Abin paralela do Bolsonaro’. Essa acusação em cima do delegado Ramagem, um cara fantástico”, disse Bolsonaro. "'Abin paralela' porque o Bolsonaro admitiu. Aquela tal da sessão secreta, que o Supremo disse: ‘Tem que divulgar’, era uma reunião com ministros", afirmou. 

"E porque nós resolvemos divulgar, teve a decisão do Supremo. Mas tinha a acusação de que ali estava a prova de que eu interferia na PF, e não estava a prova ali", complementou Bolsonaro ao se referir à reunião ministerial de abril de 2020, quando revelou receber informações dos órgãos do governo.

O post Ramagem é “fantástico” e Caso Abin é “narrativa”, alega Jair Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.