Programa da Prefeitura, Mutirão na Sua Porta, realizou quase 3 mil procedimentos no mutirão do Goiás Social

Por Diário Goianiense em 11/06/2024 às 11:09:36

O Programa Saúde na Sua Porta bateu mais um recorde de atendimentos durante o mutirão do Goiás Social, realizado nesta sexta (08) e sábado (09), no distrito do Jardim Ingá. Ao todo foram realizados 2.790 procedimentos nas mais diversa áreas.

Além das consultas em cardiologia, oftalmologia e ginecologia, foram realizados exames de USG em geral, ecocardiograma transtorácico, eletrocardiograma, mamografias, eletroencefalograma, espirometria e testagem rápida de hepatite, sífilis e HIV.


O Programa foi lançado pela Prefeitura de Luziânia com o objetivo de zerar as filas da regulação municipal e para levar a saúde para mais perto das pessoas. "Ainda não definimos qual o próximo bairro a ser contemplado pelo Programa, mas em breve anunciaremos a terceira edição e esperamos realizar ainda mais atendimentos à população", afirmou o secretário Glenio Magrini ao comemorar os números da ação realizada durante o mutirão.

"Levar atendimento médico e exames complexos para quem mais precisa é a meta do Programa, que desde o seu início já realizou mais de 15 mil procedimentos e beneficiou milhares de pessoas", afirmou o prefeito Diego Sorgatto.

Ainda de acordo com Sorgatto, a Secretaria Municipal de Saúde estuda a ampliação das especialidades médicas e exames ofertados pelo Programa à população.


Comunicar erro