Ataque de Israel no Líbano deixa cinco mortos, três deles membros do Hezbollah

Ao menos cinco pessoas morreram, incluídos três sírios que colaboravam com o Hezbollah, morreram em um ataque israelense contra um comboio de caminhões-tanque que entraram no Líbano pela fronteira com a Síria, informaram uma ONG e uma fonte militar.

Por Diário Goianiense em 10/06/2024 às 23:52:10

Ao menos cinco pessoas morreram, incluídos três sírios que colaboravam com o Hezbollah, morreram em um ataque israelense contra um comboio de caminhões-tanque que entraram no Líbano pela fronteira com a Síria, informaram uma ONG e uma fonte militar. “Três sírios que trabalham com o Hezbollah e dois libaneses morreram em um ataque israelense contra um comboio de caminhões-tanque que entrava no Líbano”, disse o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane. A organização, que dispõe de uma ampla rede de informantes na Síria, acrescentou que cinco pessoas ficaram feridas e duas não foram encontradas. A defesa antiaérea síria foi acionada para responder ao ataque, segundo o OSDH.

Essa mesma fonte acrescentou que o bombardeio israelense atingiu também um edifício na região libanesa de Hermel, a cerca de 140 km da fronteira, e “o destruiu completamente”. O ataque de hoje acontece em um contexto de intensificação dos confrontos entre o movimento pró-iraniano Hezbollah e as forças israelenses nas últimas semanas. Desde o início da guerra na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo islamista Hamas em 7 de outubro, o Hezbollah troca disparos com frequência com o Exército israelense em apoio a seu aliado palestino.

*Com informações da AFP

 

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro