Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRT Luziânia

Diego Sorgatto participa de Audiência Pública no Senado que debateu a implementação do BRT de Santa Maria até Luziânia

Os estudos preliminares sobre a obra já foram aceitos pelo Ministério das Cidades, e um termo de compromisso deverá ser assinado em breve.


Diego Sorgatto no Senado em 04 de julho de 2024.

O Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União), participou da audiência pública no Senado nesta quinta-feira (4), que discutiu a implantação do BRT entre Brasília e Luziânia. A obra vai criar um corredor exclusivo para ônibus entre as cidades, garantindo mais velocidade no transporte público. O tema foi debatido na Comissão de Infraestrutura e solicitada pelo senador Jorge Kajuru (PSB).

"No Novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) já está previsto um investimento de R$ 28,3 bilhões, até 2026, para a implementação de um sistema de transporte eficiente e sustentável entre as cidades do Entorno de Brasília e no contorno de Goiânia", explicou o senador.

Em sua fala, Diego Sorgatto destacou a importância da obra para a mobilidade urbana na região:

"A implementação desse projeto vai resolver o principal problema enfrentado pelos moradores do Entorno, que atualmente passam de 4 a 5 horas em viagens diárias para o DF. Uma obra prometida há muitos anos, que agora, finalmente saíra do papel".

Secretária do Entorno do Distrito Federal, do governo de Goiás, Maria Caroline Fleury de Lima afirmou que um grupo de trabalho liderado pelo Ministério dos Transportes tem dado resultados, mas a governança quanto ao funcionamento do BRT ainda precisa ser definida. Segundo a debatedora, os estudos preliminares sobre a obra já foram aceitos pelo Ministério das Cidades, e um termo de compromisso deverá ser assinado em breve.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!