Ladrão invade paróquia, faz casal refém e rouba cofre e cálice de ouro

Criminoso invadiu uma casa dentro da Paróquia Imaculado Coração de Maria e fez reféns para roubar objetos banhados a ouro A Polícia Militar (PMDF) prendeu um homem que roubou dinheiro e objetos sacros pertencentes à Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada na QNB 6 em Taguatinga Norte, no Distrito Federal. Segundo a corporação, o criminoso abordou … Continue lendo "Ladrão invade paróquia, faz casal refém e rouba cofre e cálice de ouro"

Ladrão invade paróquia, faz casal refém e rouba cofre e cálice de ouro

Criminoso invadiu uma casa dentro da Paróquia Imaculado Coração de Maria e fez reféns para roubar objetos banhados a ouro

A Polícia Militar (PMDF) prendeu um homem que roubou dinheiro e objetos sacros pertencentes à Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada na QNB 6 em Taguatinga Norte, no Distrito Federal.

Segundo a corporação, o criminoso abordou o morador de uma casa paroquial quando a vítima chegava ao local com a namorada, nesse domingo (18/2), e fez o casal refém.

Ao conseguir entrar na residência da vítima, o criminoso, que inicialmente estava acompanhado de um comparsa, passou a procurar objetos de valor, encontrando um cofre com R$ 5 mil e € 500.

Conforme informou a PMDF, o detido tentou abrir o cofre, mas não conseguiu e, por isso, decidiu roubá-lo. Além do cofre, o homem também se apropriou de objetos sacros banhados a ouro.

Após ser acionada, a PMDF identificou a placa do carro utilizado no crime e passou a procurar o suspeito. Segundo a polícia, o veículo foi localizado na BR 040, próximo ao setor Total Ville.

Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito ignorou os sinais luminosos e sonoros e acelerou o carro, de acordo com a PMDF. Ao entrar em uma rua sem saída, próxima ao presídio de Valparaíso, o assaltante foi interceptado pela equipe do GTOP 29. Nesse momento, só havia uma pessoa no automóvel.

No interior do veículo, PMs encontraram o cofre fechado, um cálice e um ostensório, ambos banhados a ouro.

O suspeito e os objetos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e, posteriormente, ao Centro Integrado de Operações de Segurança de Luziânia, para os procedimentos legais.

De acordo com a PMDF, a ação contou com o apoio das equipes GTOP 46, GTOP 22, GTOP 28 e da ROTAM da Polícia Militar de Goiás (PMGO).