Inglaterra demonstrou interesse em doar para projeto de proteção cambial, diz Goldfajn

Presidente do BID também comentou sobre desejo de trazer América Latina para centro do mundo Este conteúdo foi originalmente publicado em Inglaterra demonstrou interesse em doar para projeto de proteção cambial, diz Goldfajn no site CNN Brasil.

Inglaterra demonstrou interesse em doar para projeto de proteção cambial, diz Goldfajn

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, disse que o governo da Inglaterra já demonstrou em interesse em ser um dos doadores para o Programa de Mobilização de Capital Privado Externo e Proteção Cambial, o Eco Invest Brasil, anunciado nesta segunda-feira (26) pelo governo.

O BID deverá utilizar os recursos para trazer especialistas para o projeto, segundo Ilan.

Apoio à América Latina

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente do BID afirmou que deseja trazer a América Latina para o centro do mundo e que o pedido de países desenvolvidos é que a região consiga manter uma estabilidade regulatória e política.

“Uma reforma que queremos propor para os BCs é entrar em projetos conjuntamente”, destacou.

Processo de candidatura

Ilan também falou sobre sua candidatura para a presidência do BID, que foi formalizada com a indicação do então ministro da Economia, Paulo Guedes.

Tanto o governo de Jair Bolsonaro (PL) quanto o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concordaram com sua nomeação.

“Nesse mundo polarizado, minha candidatura foi a única não polarizada. Os dois concordaram com a minha candidatura. Um foi o que teve que nomear e o outro, aceitar.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inglaterra demonstrou interesse em doar para projeto de proteção cambial, diz Goldfajn no site CNN Brasil.