Indicado ao Oscar, “Ficção Americana” entra no catálogo do Prime Video

É o último filme indicado à principal categoria da premiação a chegar ao Brasil Este conteúdo foi originalmente publicado em Indicado ao Oscar, “Ficção Americana” entra no catálogo do Prime Video no site CNN Brasil.

Indicado ao Oscar, “Ficção Americana” entra no catálogo do Prime Video

O único título indicado à principal categoria do Oscar 2024 que não estava disponível no Brasil acaba de mudar seu status. “Ficção Americana” entrou para o catálogo do Prime Video nesta terça-feira (27).

A trama acompanha Thelonious “Monk” Ellison, um escritor que teve seu trabalho estagnado por se recusar retratar negros de forma estereotipada.

Ele é pressionado por seu editor a criar uma obra comercial e escreve uma história carregada de preconceitos como piada usando um pseudônimo. O livro se torna um sucesso e ele é obrigado a manter a nova identidade por um tempo.

O longa é protagonizado por Jeffrey Wright (“Westworld”) e Tracee Ellis Ross (“Black-Ish”) e conta com nomes como Issa Rae (“Barbie”), Sterling K. Brown (“This Is Us“) e Adam Brody (“The O.C”) no elenco.

O título é o longa de estreia de Cord Jefferson na direção no cinema. Até então, ele atuava como escritor para séries de televisão.

“Ficção Americana” recebeu cinco indicação ao Oscar 2024: Melhor Filme, Ator (Jeffrey Wright), Ator Coadjuvante (Sterling K. Brown), Roteiro Adaptado e Trilha Sonora Original.

Assista ao trailer

Veja também: conheça os filmes indicados à principal categoria do Oscar 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em Indicado ao Oscar, “Ficção Americana” entra no catálogo do Prime Video no site CNN Brasil.