Haddad cancela reunião com líderes da Câmara após discurso de Arthur Lira

O desentendimento entre Legislativo e Executivo sobre o controle do orçamento federal, latente no discurso de Arthur Lira na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (5), levou ao cancelamento de uma reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e líderes partidários da Câmara dos Deputados nesta terça (6). A audiência estava prevista para as 16h30, mas passou […] O post Haddad cancela reunião com líderes da Câmara após discurso de Arthur Lira apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.

Haddad cancela reunião com líderes da Câmara após discurso de Arthur Lira

O desentendimento entre Legislativo e Executivo sobre o controle do orçamento federal, latente no discurso de Arthur Lira na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (5), levou ao cancelamento de uma reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e líderes partidários da Câmara dos Deputados nesta terça (6).

Ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), e o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP) / Foto: Reprodução (Marcelo Camargo – Agência Brasil)

A audiência estava prevista para as 16h30, mas passou a constar como “cancelado” na agenda de Haddad no fim da manhã. Uma reunião similar entre Haddad com líderes no Senado seguia marcada.

Recado de Lira

Nesta segunda, ao discursar na abertura do ano legislativo, Arthur Lira enviou recados ao governo ao dizer que o Orçamento (LOA) é de todos os brasileiros, não só do Executivo, e não pode ficar engessado por “burocracia técnica” e por quem não foi eleito.

O presidente da Câmara também disse que os parlamentares "não foram eleitos para serem carimbadores"  das propostas do Executivo e que o Orçamento da União deve ser construído em contribuição com o Legislativo.

As falas aconteceram em resposta ao veto do presidente Lula (PT) à R$ 5,6 bilhões em emendas de bancada, aprovadas tanto na LOA, quanto no Orçamento de 2024 pelos parlamentares.

O post Haddad cancela reunião com líderes da Câmara após discurso de Arthur Lira apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.