Globo encerra contrato fixo com Lilia Cabral após 40 anos

Em cartaz com a novela das sete Fuzuê, a atriz Lilia Cabral foi informada pela Globo que seu contrato fixo não será renovado após o término da trama. A artista tem 40 anos de vínculo com a emissora, onde trabalha desde 1984. Lilia já teria falado abertamente sobre o fim de seu contrato a amigos próximos, demonstrado certa […] O post Globo encerra contrato fixo com Lilia Cabral após 40 anos apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.

Globo encerra contrato fixo com Lilia Cabral após 40 anos

Em cartaz com a novela das sete Fuzuê, a atriz Lilia Cabral foi informada pela Globo que seu contrato fixo não será renovado após o término da trama. A artista tem 40 anos de vínculo com a emissora, onde trabalha desde 1984.

TV Globo decide não renovar o contrato fixo da atriz Lilia Cabral / Foto: Reprodução (Folha UOL)

Lilia já teria falado abertamente sobre o fim de seu contrato a amigos próximos, demonstrado certa insegurança com a nova fase profissional, já que se manteve exclusiva de uma mesma emissora por quatro décadas e ainda não experimentou desse livre trânsito entre Globo e outras empresas de audiovisual. 

O colunista Alessandro Lo-Bianco havia noticiado no final do ano passado que Lilia Cabral, Eliane Giardini e Marina Ruy Barbosa perderiam o contrato com a Globo.

A atriz iniciou sua carreira artística no teatro e logo migrou para a televisão, quando foi contratada pela Band em 1981 e compôs o elenco de Os Imigrantes (1981) e Os Adolescentes (1981). Três anos depois, foi para a Globo par atuar em Corpo a Corpo (1984). Ao longo desses quarenta anos, se dedicou a inúmeras novelas, como De Quina pra Lua (1985), Hipertensão (1986), Mandala (1987) Vale Tudo (1988) e Tieta (1989), totalizando mais de 40 produções.

O post Globo encerra contrato fixo com Lilia Cabral após 40 anos apareceu primeiro em Jornal Opiniao do Entorno.