Escolas públicas do DF passam por vistoria contra focos da dengue

Equipes da Secretaria de Saúde visitarão as 98 escolas de Ceilândia, para procurar por possíveis criadouros do mosquitos Aedes aegypti

Escolas públicas do DF passam por vistoria contra focos da dengue

A rede pública de ensino de Ceilândia recebe atenção especial no combate à dengue, nesta semana. Desde segunda-feira (5/2), agentes de vigilância ambiental inspecionam escolas da região administrativa, em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Em dois dias de trabalho, as sete equipes – compostas por dois agentes cada – visitaram 12 escolas. Até o início das aulas, marcado para o próximo dia 19, todas as 98 unidades de ensino terão passado pela fiscalização, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Os representantes da pasta usam larvicidas em pontos de acúmulo de água e passam orientações aos gestores das escolas sobre como manter o ambiente livre dos mosquitos.

Entre os pontos críticos verificados nas escolas estão canaletas entupidas e móveis escolares acumulados ou abandonados em áreas desprotegidas. Esses locais são propícios para o acúmulo de água parada, ambiente usado pelo Aedes aegypti para se reproduzir.

Com informações da Agência Brasília