Escolas Municipais de Luziânia são selecionadas para participar de programa internacional de educação

Das três unidades de ensino brasileiras que integrarão o programa, duas são de Luziânia

Escolas Municipais de Luziânia são selecionadas para participar de programa internacional de educação
Reprodução
Escolas Municipais de Luziânia são selecionadas para participar de programa internacional de educação
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Luziânia conquistou um importante reconhecimento educacional ao ter duas das suas Escolas que integram a Rede Pública Municipal de Educação para compor as atividades da Rede de Engajamento Famílias, Escolas e Comunidades na Educação, do Center For Universal Education at Brookings. Esse feito coloca as escolas locais em destaque nacional, pois apenas três instituições de todo o Brasil foram escolhidas para participar dessa rede global de engajamento.

Essa conquista é resultado da parceria estratégica entre a Prefeitura Municipal de Luziânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o programa Melhoria na Educação do Itaú Social, com o apoio técnico da Avante – Mobilização e Educação Social. A partir dessa colaboração, as escolas CMEB Professor Belim e o Instituto de Educação Cristã Estrela de Belém foram selecionadas com base em seus projetos inovadores e impactantes: Esperança e Conexão, respectivamente.

O Secretário Municipal de Educação, Tiago Machado, expressou sua convicção sobre esse momento: “Quando buscamos a parceria com o Itaú Social, sabíamos naquele momento que os frutos viriam, e agora podemos colher mais esta conquista. Parabéns a essa grande parceria e todo empenho e esforço da nossa Rede Municipal de Educação”.

Engajamento Familiar: Uma Chave para o Sucesso Escolar

A Rede de Engajamento, hospedada no prestigioso Brookings Institution, é uma iniciativa global que discute e promove práticas, programas e políticas para fortalecer o envolvimento das famílias na educação. Composta por 60 organizações de 18 países, essa rede busca construir parcerias sólidas entre famílias, escolas e comunidades, visando ao desenvolvimento equitativo e inclusivo dos alunos.