Caiado pede desculpa a Israel em nome do Brasil por fala de Lula

Segundo o governador, que é pré-candidato a presidência do Brasil, a fala de Lula demonstra “desconhecimento histórico para tratar de temas internacionais”. Pré-candidato à presidência da República, o governador Ronaldo Caiado (União) gravou vídeo, na tarde desta segunda-feira (19), em que pede desculpas a Israel em nome do Brasil pela declaração do presidente Lula (PT), […] O post Caiado pede desculpa a Israel em nome do Brasil por fala de Lula apareceu primeiro em Radar Paraíso News.

Caiado pede desculpa a Israel em nome do Brasil por fala de Lula

Segundo o governador, que é pré-candidato a presidência do Brasil, a fala de Lula demonstra “desconhecimento histórico para tratar de temas internacionais”.

Caiado pede desculpa a Israel em nome do Brasil por fala de Lula

Pré-candidato à presidência da República, o governador Ronaldo Caiado (União) gravou vídeo, na tarde desta segunda-feira (19), em que pede desculpas a Israel em nome do Brasil pela declaração do presidente Lula (PT), que comparou o conflito na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista.

Segundo Caiado, a fala de Lula demonstra “desconhecimento histórico para tratar de temas internacionais”.

Mais cedo, em nota, o governador já havia destacado que a declaração do petista é um desrespeito absoluto ao povo de Israel e mostra o quanto Lula está desconectado da realidade do país e do mundo.

“Não é aceitável cercear o direito de Israel de se defender neste conflito, que se reacendeu por um ataque covarde do Hamas, uma organização terrorista. Relativizar o Holocausto, no qual judeus eram incinerados ou mortos em câmaras de gás, é querer reescrever um dos capítulos mais terríveis da história mundial”, afirmou.

O post Caiado pede desculpa a Israel em nome do Brasil por fala de Lula apareceu primeiro em Radar Paraíso News.