Búfalo, suspeito de chefiar 2 milícias no RJ, é preso em casa de praia

Segundo a polícia, Búfalo é líder de um grupo paramilitar em Belford Roxo e de uma narcomilícia em Nova Iguaçu, ambas na Baixada Fluminense

Búfalo, suspeito de chefiar 2 milícias no RJ, é preso em casa de praia

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nessa quinta-feira (1º/2), Jonathan Francisco Mendes, mais conhecido pelo apelido de Búfalo. Ele é acusado de liderar duas milícias que atuam em Belford Roxo e Nova Iguaçu, ambas na baixada fluminense.

Antes de ser detido, o suspeito estava escondido em uma casa de praia na Região dos Lagos. Ele foi preso temporariamente por tentativa de homicídio contra dois policiais militares. A informação é do G1.

De acordo com a polícia, o criminoso é líder de um grupo paramilitar em Belford Roxo e de uma narcomilícia em Nova Iguaçu.

Outras acusações contra Búfalo

Ainda segundo as investigações, os dois grupos trabalhavam em conjunto na venda de drogas e em operações de roubo de cargas.

A PCERJ afirma que a milícia cobra valores “exorbitantes” de moradores e comerciantes. Búfalo também é investigado por formação de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e extorsões.